Inspeção de Equipamentos Estáticos

Para definir o diagnóstico da integridade e segurança de equipamentos estáticos, a Goiás Engenharia aplica um processo de varredura em cada estado de vida de seu equipamento, identificando as causas fundamentais de falhas e acidentes, de forma a antecipar-se à ocorrência desses eventos indesejáveis ou minimizar as suas consequências.

A inspeção de equipamentos tem em vista a manutenção do estado físico do equipamento em níveis adequados para satisfazer as necessidades mínimas de confiabilidade e segurança operacional e o consequente atendimento à legislação da norma NR-13.

A Goiás Engenharia, atua em todas as fases de inspeção de segurança de seu equipamento, seja ela na Inicial, periódica e Extraordinária.

Inspeção de segurança inicial

Essa inspeção é uma das primeiras a ser feita quando o equipamento é instalado. O objetivo é de que o equipamento seja testado e examinado antes de ser ligado. Deve compreender exame externo, interno e Teste Hidrostático (TH). O TH é feito em sua fase de fabricação, com comprovação por meio de laudo assinado por PH, e ter o valor da pressão do teste afixado em sua placa de identificação.

Inspeção de segurança periódica

Conforme a categoria do equipamento devem ser submetidos a Inspeção Periódica dentro dos prazos previstos na NR-13, para avaliação de suas condições estruturais, garantindo sua operação e segurança de seus operadores.

Inspeção extraordinária

Quando necessário reparos significativos ou alterações de projeto, os equipamentos devem ser submetidos a Inspeção Extraordinária, para registro e avaliação técnica do procedimento executado visando a segurança do equipamento.